Artigos

“Quero iniciar esse blog falando de um tema importante que é o PODER DA MUDANÇA em nossas vidas.”

Esse tema me atrai muito porque quando faço uma RETROSPECTIVA da minha vida, percebo que os melhores benefícios que obtive foram decorrentes de um processo de mudança, tanto em âmbito pessoal quanto profissional.

As mudanças nos oportunizam adquirir novos aprendizados, viver novas experiências, conhecer novas pessoas, desenvolver novas habilidades e competências.

A citação do Fernando Pessoa “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” reforça a importância de anteciparmos às mudanças para atingirmos resultados diferentes.

Muitas vezes, queremos uma vida mais significativa, entretanto, não abrimos mão de velhos HÁBITOS, aquelas ações que se repetem de forma automática e com certa freqüência e que gera o mesmo EFEITO.

Basta ter em mente que tudo na vida é CAUSA e CONSEQUÊNCIA e se não alterarmos o que vem antes, o resultado será sempre o mesmo.

A mudança é a ENERGIA do universo e ela ocorre, ou por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas, ou seja, ou de forma imposta ou por nossa escolha. Gostando dela ou não, ela está sempre presente nas nossas vidas.

Independente de qual seja a sua origem é fundamental praticarmos a RESILIÊNCIA. Ser resiliente vai muito além de aceitar os acontecimentos de bom grado, como também reconhecer que sempre terá a OPORTUNIDADE para um novo aprendizado.

A capacidade de superar obstáculos nos leva a lugares inimagináveis, nos faz adquirir AUTOCONHECIMENTO. Adotar outros hábitos pode ser uma grande ferramenta para tornar a nossa vida maravilhosa.

Dentro de cada um de nós existe a força para a SUPERAÇÃO, para a mudança sendo necessário apenas achar o caminho. Alguns problemas nos fecham a mente e não nos permitem enxergar o oásis que está logo a nossa frente. Duas coisas são certas: “Nenhum problema pode ser maior do que a vontade de solucioná-lo e nenhuma zona de conforto tem o PODER de mudar algo.”

A felicidade pode estar onde menos se espera. Para isso, é preciso sair do conformismo, porque uma vida diferente só começa a partir daí.

Avaliar onde estamos e onde queremos chegar é uma etapa fundamental nesse processo para identificar quais são as ações necessárias para alcançar os nossos OBJETIVOS. Ir para uma nova cidade, decidir por uma nova carreira, mudar de profissão, de emprego, de estado civil, de casa, adquirir novos hábitos, adotar novas posturas, obter novos conhecimentos e habilidades? Seja qual for a sua ESCOLHA, lembre-se: Você pode tornar uma pessoa melhor, mais realizada, mais bem sucedida. Só depende de VOCÊ.

E você, está vivendo a vida que gostaria?

Que tal encontrar o caminho mais direto que o leve à realização de seus objetivos?

A mudança pode ser assustadora, mas no final, as únicas pessoas que falham são aquelas que não tentaram” – David Viscott

Desejo a você uma semana cheia de realizações!

Um abraço.